Prefeitura anuncia edital para locação de caminhões para coleta de lixo

O edital anterior, foi revogado após Tribunal de Contas do Estado suspender o processo por meio de uma liminar.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou nesta quinta-feira, 15, por meio de publicação no Diário Oficial do Município, o Atos do Governo, um novo edital para contratação de 27 caminhões para coleta de lixo na cidade.

Segundo o comunicado, a abertura das propostas vai ocorrer no próximo dia 28. A partir da divulgação da empresa vencedora, a mesma começa a operar em até 90 dias.

O valor estimado para a contratação da nova empresa, incluindo todas as despesas de transporte entre área e materiais necessários é de R$ 1.112.701,53.

O anúncio da contratação de novos caminhões para o Demlurb vem em meio a uma semana em que a redação da Itatiaia recebeu diversos relatos de ouvintes, sobre atrasos constantes e não realização da coleta. Sobre o assunto, o Departamento informou por meio de nota que foi registrado em Juiz de Fora, nos últimos dias, um volume intenso de precipitação, inclusive com a ocorrência do maior temporal dos últimos 17 anos. Como consequência, houve aumento no volume de lixo e um atraso na prestação dos serviços de coleta domiciliar. No entanto, os atendimentos nos bairros, Paula Lima, Milho Branco, Barreira do Triunfo, Bandeirantes, Vivendas da Serra, São Judas Tadeu e Benfica seriam normalizados ainda nesta quinta. A pasta informou também que outros atendimentos estão sendo regularizados.

Foto: PJF