Millena Xavier: “Meu diferencial é ultrapassar os limites acadêmicos que a escola impõe”

Compartilhe

Aos 17 anos, a juiz-forana Millena Xavier é a pessoa mais jovem a entrar para a Forbes Under 30 2023. É a representatividade da mulher na ciência. É a busca por incluir os jovens vulneráveis.

A garota cheia de sonhos, conquistas e ações relevantes começou a se interessar pelas olimpíadas científicas, mas encontrou dificuldade pela inscrição na escola, sob a alegação de que isso tiraria o foco da aprovação no vestibular. Com a pandemia, as regras ficaram mais flexíveis e ela conseguiu descobrir o caminho para fazer a própria inscrição.

A partir da experiência, ela criou a plataforma Prep Olimpíadas, que ajuda jovens em vulnerabilidade a ingressar nas olimpíadas científicas. Em três anos de história, são 100 mil estudantes impactados e a expectativa é que, até 2027, a Prep Olimpíadas chegue a 400 mil estudantes. 

“A gente está trazendo essa transforma para um Brasil melhor através da educação”, decreta a jovem. Além da plataforma, Millena também vai representar o Brasil na Turquia, em abril, com um projeto que auxilia o diagnóstico de autismo por meio da IA. 

Ao analisar o feito de ter o nome da lista da Forbes, Millena explica que o diferencial dela é ultrapassar os limites acadêmicos que a escola impõe. Apesar de ter o sonho de estudar fora, Millena também sonha em poder voltar para o Brasil. “Eu acredito muito no potencial da juventude brasileira”.

Ouça a entrevista de Millena Xavier ao quadro Mulheres Incríveis.

Millena Xavier foi a 1ª colocada no Programa Jovens Visionários Foto: Prudential/Divulgação

There is no ads to display, Please add some

Compartilhe