“Não há nada no mundo que pague”, destaca técnica de enfermagem que vacinou filho autista em Juiz de Fora

Compartilhe

“A mamãe aplicou a vacina”, contou Davi Alves Teixeira, de 7 anos. Ele foi uma das doze crianças vacinadas no evento simbólico que marcou o início da vacinação infantil contra a covid-19, em Juiz de Fora. O menino, que faz parte do espectro autista, foi vacinado pela mãe, a técnica de enfermagem Janizi Alves no Espaço Cidade, nesta quarta-feira, 19.

Depois de participar como voluntária da equipe que aplicou 210 mil doses na campanha realizada em 2021 no Sport Club, Janizi Alves não escondeu a emoção de contribuir para salvar vidas, agora, inclusive, a do filho. “É gratificante estar participando desse momento como voluntária. Não há nada no mundo que pague”.

O pai Eduardo Severino Teixeira reforçou a importância deste momento de imunizar as crianças contra a doença. “É um momento muito especial. É um símbolo de esperança para a gente”.

Janizi, Davi e Eduardo conversaram com a FM Itatiaia

Ouça a entrevista completa com Davi, Janizi e Eduardo na matéria da repórter Désia Souza, da Itatiaia Juiz de Fora.

Vacinação Infantil em Juiz de Fora

E começou nesta quinta-feira, 20, a vacinação de crianças em Juiz de Fora. Podem ser imunizadas as crianças da faixa etária de 11 anos ou crianças com comorbidades ou deficiência permanente de todas faixas etárias. O atendimento no Espaço Cidade é de 8h às 11h ou nas 10 Unidades Básicas de Saúde de referência, de 8h até 11h e de 13h às 14h, porque nas quintas, as unidades funcionam em horário diferenciado.

Pais ou responsáveis devem preencher o pré-cadastro e o formulário, disponíveis no site da Prefeitura. O calendário prevê campanha até 8 de fevereiro, quando serão imunizadas as crianças de 5 anos.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe