Motorista de ônibus morre atropelado em acidente na garagem da empresa

Compartilhe

Um motorista de 62 anos, identificado como Francisco Venâncio Pereira da Silva, morreu atropelado nesta madrugada de sábado, 4, em um acidente na garagem da empresa Tusmil, em Juiz de Fora.

Os ônibus permaneceram parados até por volta de 10h30, por uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sinttro), que levou representantes ao local e aguardou a chegada de autoridades municipais e representantes da empresa.

Polícia Militar

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PM), a vítima estava conversando na guarita da empresa, quando um ônibus chegou à garagem e estacionou na rampa.

No boletim de ocorrências, ao qual a Itatiaia teve acesso, consta que o condutor do ônibus que causou o acidente relatou à polícia que recolheu o carro da linha 707- Cidade do Sol à garagem, subiu com o ônibus pela rampa de acesso ao interior da empresa e ficou estacionado aguardando para chegar ao pátio.

Ele teria desligado e engrenado o carro e permaneceu com o pé no pedal do freio.

No entanto, o ônibus desceu de ré e o comando do freio não funcionou. O veículo desceu e esmagou o corpo da vítima na guarita. Além disso, atingiu a motocicleta de um trabalhador e outro ônibus. A perícia apura as causas do acidente.

Tusmil

De outro lado, a empresa nega que o acidente tenha ocorrido por falhas mecânicas já que informou, em nota, que o carro envolvido no acidente passou por manutenção no dia 31 de maio último, circulou normalmente na data de ontem, sendo que, no momento em que estava sendo recolhido, já na rampa de acesso à garagem, o motorista o paralisou na subida, sem puxar o freio de mão.

Prefeitura de Juiz de Fora

Mais cedo, a prefeita Margarida Salomão (PT) gravou um vídeo falando sobre a precariedade do transporte coletivo e citou a luta judicial devido à concessão em vigência.

Confira a íntegra da matéria em áudio:

ouça a reportagem
Confira os posicionamentos:

Prefeitura de Juiz de Fora

Nota na íntegra da empresa Tusmil

A Tusmil está desolada com o fato ocorrido em sua garagem, lamentando enormemente esta tragédia com um de seus colaboradores, e ainda num momento em que vem sendo atacada de todas as formas, quando todos vivem dias de insegurança e angústia. Mas é preciso que as pessoas não se deixem levar por explicações “fáceis” e oportunistas.
O carro envolvido no acidente passou por manutenção no dia 31 de maio último, circulou normalmente na data de ontem, sendo que, no momento em que estava sendo recolhido, já na rampa de acesso à garagem, o motorista o paralisou na subida, sem puxar o freio de mão.
As perícias foram acionadas e os trabalhos já estão sendo realizados para apurar a real causa.
Os demais carros foram impedidos de sair para a prestação do serviço, independente da vontade da empresa, que está trabalhando para retomar a operação, fazendo tudo ao seu alcance para reduzir o impacto sobre a população, além de acolher a família do colaborador e a todos na empresa.

tratamento impotência