Muriaé: Prefeito mais idoso do Brasil será sepultado nesta segunda

Compartilhe

O prefeito de Muriaé (MG), José Braz (PP) será sepultado às 11h desta segunda-feira, 6. Ele morreu neste domingo, 5, aos 96 anos, e era o prefeito mais idoso do Brasil. José Braz teve um mal súbito em casa, foi socorrido, mas faleceu no Prontocor.

José Braz estava no terceiro mandato no governo da cidade, pela qual atuou como prefeito nos anos de 2005 e 2012.

Nas últimas eleições, obteve 42,8% dos votos válidos, ao lado do vice, o médico Marcos Guarino de Oliveira, que atuou como secretário de saúde nas administrações anteriores.

O governador Romeu Zema se manifestou nas redes sociais sobre a morte do político, indicando-o como empresário de sucesso e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do estado.

José Braz deixou a esposa Lédia Braz, 74 anos, dois filhos, nove netos e 21 bisnetos. Ele é pai do deputado estadual e presidente do PTB de Minas, Braulio Braz, que se manifestou chamando o pai como o maior exemplo de homem, pai, avô e profissional. José Braz também é avô do empresário e senador suplente por Minas Gerais, Renzo Braz (PP).

O prefeito em exercício de Muriaé, Marcos Guarino, decretou luto oficial no município pelo período de sete dias, contados a partir deste domingo, dia 5 de junho.

Durante este período, a bandeira de Muriaé ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município.

O decreto também oficializa que nenhuma repartição pública municipal funcionará na segunda-feira, dia 6. Apenas os serviços essenciais de saúde abrirão portas ao público, porém em horário reduzido: a partir das 12h.

tratamento impotência