Escola de laticínios Cândido Tostes completa 85 anos

Compartilhe

A primeira escola de laticínios da América Latina, o Instituo de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) completa 85 anos nesta semana.

O Instituto foi incorporado a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e ficou conhecido por ser inovador e responsável pelo desenvolvimento da indústria de laticínios do Brasil.

Ao longo da história, o ILCT introduziu no mercado nacional tecnologias europeias para fabricação de queijos, manteiga e outros produtos lácteos. Hoje, integra ensino, pesquisa e indústria, tornando referência para mais de 60 países.

O chefe geral do ILCT, Sebastião Tavares comemorou a data ressaltando a importância do instituto.

Sebastião Tavares


Desde a fundação, o Instituto já formou cerca de 2300 técnicos com atuação no mercado de trabalho. Além disso, mantém convênio com 300 empresas para concessão de estágios e bolsas de estudo.
Segundo a presidente da EPAMIG, Nilda de Fátima Soares, há planos para a criação de um curso superior para a instituição.

Nilda de Fátima Soares


Neste mês de aniversário, o ILCT criou gratuitamente conteúdos do setor laticinista em uma plataforma digital. A intenção é auxiliar produtores, alunos, profissionais do setor e demais interessados.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe