Conselho de Cultura tem eleição de novos membros

Inscrições para concorrer a uma das cadeiras do Conselho Municipal de Cultura de Juiz de Fora (Concult) estão abertas. O prazo segue até o dia 21 de setembro.

As vagas dos 11 membros titulares são para artistas, produtores e entidades culturais, com reconhecida atuação na área, que desejam . As áreas de atuação são artes cênicas, urbanas e visuais, audiovisual, carnaval, cultura popular, dança, etnias, literatura, música e patrimônio material e imaterial. Também serão eleitos um representante e um suplente como representantes de entidades culturais.

As inscrições são exclusivamente por e-mail, culturajf@gmail.com.

O edital está no link pjf.mg.gov.br/e_atos. Clique aqui.

O Concult tem funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas da Administração Municipal no setor cultural, tendo por finalidades e competências: propor e fiscalizar ações e políticas públicas de desenvolvimento da cultura, a partir de indicativos governamentais e/ou em parceria com agentes privados; promover e incentivar estudos, eventos, atividades permanentes e pesquisas na área da cultura; colaborar na formulação das diretrizes da política e na articulação das ações entre os organismos públicos e privados da área cultural; e emitir e analisar pareceres sobre questão técnico-cultural; entre outras.