Com retorno da Expomaq, a programação da Minas Láctea 2024 será em julho

Compartilhe

O Minas Láctea 2024, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG ILCT), ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2024.

Os cinco eventos que compõem a programação da Minas Láctea serão realizados nas dependências da EPAMIG ILCT e no Expominas de Juiz de Fora.

Um dos destaques da próxima edição é o retorno da Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), em sua 47ª edição, que será no Expominas, assim como a 48ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac).

A EPAMIG ILCT sediará o 37º Congresso Nacional de Laticínios (CNL), a 43ª Semana do Laticinista (SL) e o 47º Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL).

Tradição e inovação

A programação científica do Minas Láctea 2024 será composta mais uma vez pelo Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e pela Semana do Laticinista (SL), com palestras, apresentação de trabalhos, sessões de pôsteres e minicursos.

O tema escolhido para a próxima edição do CNL é “Tradição e inovação: a transformação do setor lácteo”. A comissão científica, responsável pela organização dos dois eventos, é composta pelos professores da EPAMIG ILCT, Gisela Machado, Isis Renhe e Paulo Henrique Paiva.

A comissão está em processo de elaboração dos detalhes da programação científica e de abertura para parcerias, e pode ser contatada pelo e-mail comissaocientificacnl@epamig.br.

A inovação também segue sendo um dos motes do Concurso Nacional de Produtos Lácteos. A 47ª edição da competição será dividida em 12 categorias, como de costume, sendo uma delas a de “Produto inovador”.

A expectativa da comissão organizadora é de que o número de laticínios inscritos bata o recorde de 2022, quando a marca de 80 inscritos foi superada. Propostas comerciais de participação e planos de patrocínio podem ser negociados com a coordenação do Minas Láctea por meio do e-mail joao.prado@epamig.br.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe