UFJF: Cerca de 1.500 estudantes retomam aulas presenciais

Compartilhe

Cerca de 1.500 estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) são esperados nos dois campi da Instituição nesta quarta-feira, dia 3 de novembro. A data marca o início das aulas presenciais do segundo semestre regular para Juiz de Fora e Governador Valadares. O período está sendo realizado em Ensino Remoto Emergencial (ERE) para a maioria dos estudantes e de forma híbrida para um grupo menor, conforme definido pelo Conselho Setorial de Graduação.

Vinte e dois cursos de graduação receberão presencialmente seus alunos, ofertando disciplinas práticas, teórico-práticas e/ou estágios obrigatórios. São 19 do campus-sede e outros três do campus-avançado. Esses discentes juntam-se àqueles que, atualmente, cumprem semestres letivos suplementares, com aulas sendo ministradas, presencialmente, nos dois campi.

A UFJF adota uma série de Protocolos de Biossegurança para evitar a contaminação por Covid-19; entre eles, a obrigatoriedade do uso de máscaras e EPIs, distanciamento social, remanejamento dos espaços e turmas. Além desses, os próprios cursos também podem definir, com aprovação da Comissão Interna de Segurança (CIS), outras normas específicas.

A Instituição também conta com a plataforma de monitoramento Busco Saúde. Todos os membros da comunidade acadêmica em atividades presenciais devem se registrar no sistema e relatar a ocorrência de sintomas ou contato com casos confirmados de Covid-19.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe