Em Dores do Turvo, na Zona da Mata, seguem as buscas pelos envolvidos numa tentativa de arrombamento de uma caixa eletrônico do banco Bradesco, na madrugada desta quinta-feira, 11.
De acordo com informações atualizadas da Polícia Militar (PM), o fato ocorreu por volta de 0h50. O posto funciona no mesmo prédio da prefeitura da cidade.
O segurança do local, que reside próximo ao estabelecimento, ouviu barulhos e foi até o local quando se deparou com quatro ou cinco indivíduos que já haviam arrombado a porta do estabelecimento e tentavam arrombar o caixa com uma marreta.
Neste momento, o segurança iniciou uma troca de tiros com os autores, que fugiram em um Fiat Strada, sentido Zona Rural. Foram apreendidas cerca de 46 cápsulas de calibres 38, 40, 12 e 9 mm, além verificarem a existência de emulsão explosiva.
Durante rastreamento, policiais chegaram à casa de um homem de 21 anos, que foi visto durante a troca de tiros. Ele foi preso e com ele foram apreendidas quatro pistolas , três de calibre 40 e uma de 9 milímetros, além de dois revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 12, dois coletes balísticos, grande quantidade de munições e a caminhonete Fiat Strada, na qual os autores evadiram do local.
Em diligências na casa do irmão do suspeito, policiais apreenderam um revólver e munições. O suspeito relatou que os outros quatro autores são de Belo Horizonte.
O grupo fugiu em direção a uma mata e seguem as buscas. Um helicóptero foi empenhado na ação. Uma equipe do GATE de Belo Horizonte foi acionada para detonar os explosivos.