“Professor também faz arte” tem inscrições abertas para mostra virtual

Compartilhe

A “16ª Mostra Professor Também Faz Arte” está com inscrições abertas até o dia 27 de setembro. Excepcionalmente em 2020, as mostras acontecem de forma virtual.

O projeto aceita inscrições de professores/as da educação não formal (escolas livres) ou formal (educação básica ou superior, das redes pública e particular de todo o país), das diversas áreas do conhecimento.

Edital e inscrições, clique aqui.

Em sua 16ª edição de celebração da docência por meio da arte, a “Mostra Professor Também Faz Arte” busca valorizar os saberes e os fazeres artísticos dos professores de arte e possibilitar diálogos entre eles – os produtores dos trabalhos expostos – e a comunidade de modo geral.

Com o tema “Arte Para (Re)Pensar o Mundo”, a exposição virtual de trabalhos (fotos ou vídeos) destina-se a reunir produções inéditas de professores/artistas e artistas/professores, e estão abertas para professores de arte de todo o país. Podem se inscrever profissionais da educação não formal (escolas livres) ou formal (educação básica ou superior, das redes pública e particular), das diversas áreas do conhecimento.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail professortambemfazarte@gmail.com.

Também estão abertas as inscrições para a 12ª edição da “Mostra Estudantil de Arte”, voltada para trabalhos de estudantes.

“Mostra Estudantil de Arte” – Exposição de estudantes

A proposta deste ano para a “Mostra Estudantil de Arte” é realizar a apresentação de processos com registros digitais em fotos ou vídeos, que capturem momentos de trabalho dos estudantes nas escolas municipais, em aulas (de arte, inclusive visuais, dança, literatura, música ou teatro/contação de histórias), que aconteceram entre 2009 e 2019.

Com o tema “Processos”, a “12ª Mostra Estudantil de Arte” objetiva reunir e divulgar instantes de pesquisa e de criação artística, vivenciados pelos alunos, sob orientação de professores.

Além disso, diante da situação de distanciamento social, a exposição virtual será forma de conectar toda a comunidade escolar de Juiz de Fora e o público em geral, por meio dessas memórias, que caracterizam o trabalho contínuo de arte/educação da Rede Municipal.

Informações sobre a mostra estudantil podem ser obtidas através do e-mail mostraestudantildearte@gmail.com.

O edital, a ficha única de inscrição e a autorização de uso de imagem estão disponíveis no link.

foto: Marcos Alfredo

tratamento impotência