Prefeitura começa vacinação de idosos de 88 e 89 anos

Prefeitura de Juiz de Fora começa vacinação de idosos de 88 e 89 anos a partir desta segunda-feira, 22. A vacinação acontece em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos bairros Benfica, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Vila Ideal, Santa Luzia, São Pedro e Borboleta; e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI). O horário de funcionamento nas unidades é de 8h às 16h, sem interrupções; às quintas, o funcionamento para vacinação nas UBSs é até as 14h.

tratamento impotência

Vale lembrar que o pré-cadastro para vacinação deve ser feito pelo site da Prefeitura.

O processo será realizado devido a doses remanescentes de remessas já recebidas pela PJF. Para a vacinação, os idosos de 88 anos ou mais devem apresentar cópia da identidade com foto e do comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em seu nome, será necessária uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa reside no local.

A PJF ressaltou que mesmo abrangendo um novo grupo idosos de 88 e 89 anos, a vacinação de quem tem idade superior e não pôde se imunizar, por qualquer razão, continua nas UBSs e no DSI. Já a vacinação dos profissionais da saúde da ativa de 60 anos ou mais será realizada até o dia 26 de fevereiro.

A inserção de trabalhadores de saúde na ativa acima de 60 anos, levantou dúvidas sobre um provável atraso na imunização de idosos abaixo de 90, tendo em vista a realidade de escassez de vacinas no país.

Questionada pela nossa reportagem, a subsecretária de vigilância em saúde, Cecília Kosman explicou que o governo já envia as doses destinadas a grupos específicos.

Cecília Kosman


Até o momento, 19.122 pessoas foram vacinadas em Juiz de Fora, sendo que 10456 já receberam a segunda dose.

radio ao vivo mais ouvida em jf