Chuvas: Carangola tem mais de 1.000 pessoas desalojadas

Carangola (MG) tem 1.100 pessoas desalojadas e 33 desabrigadas, após as fortes chuvas que tiveram início na sexta-feira (19), e afetaram 800 mil m2 da área em torno do Rio Carangola, que corta a cidade.

tratamento impotência

Os dados foram atualizados durante formação do gabinete de crise, na noite deste domingo, 21, e acabam de ser repassados a nossa reportagem.

Nesta segunda-feira, 22, a Defesa Civil vistoria 22 casas afetadas e outras seis que foram totalmente destruídas.

O abastecimento de água está comprometido para cerca de 20 mil pessoas, após uma adutora ser completamente destruída. A cidade adotou o rodízio e os bairros em que a água potável ainda não chega estão sendo abastecidos com caminhões pipa cedidos pelas prefeituras de Muriaé, Viçosa e Ponte Nova.

Uma força tarefa envolvendo voluntários civis, assistência social da prefeitura e uma empresa local – os supermercados Marinho – garantiu a doação de 13.500 garrafas de água mineral.

O transbordamento do Rio Carangola também causou estragos em Divino. Hoje, a cidade tem 95 desalojados e 25 desabrigados. Em Divino ocorreu a morte de uma mulher de 44 anos após parte da casa dela desabar após um deslizamento de terra. Ela estava com o namorado e três crianças, que tiveram lesões leves.

foto: Prefeitura de Carangola

radio ao vivo mais ouvida em jf