Polícia Civil apura denúncias de maus-tratos no Canil Municipal de Juiz de Fora

Compartilhe

O Canil Municipal se tornou assunto neste início de semana em Juiz de Fora. Após denúncias da vereadora Kátia Franco (PSC) e do presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Noraldino Júnior, o local foi alvo da operação “Patrulha Canina” nesta terça-feira, 25.

O laudo da fiscalização fará parte da investigação aberta no Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, da Polícia Civil . A veterinária responsável Rondônia Muniz pediu exoneração do cargo, como anunciado pela Prefeitura nas redes sociais.

Denúncias de irregularidades

A vereadora Kátia Franco, que é presidente da Comissão de Controle, Defesa e Proteção dos Animais da Câmara Municipal de Juiz de Fora, informou que resgatou, no domingo, 23, animais do Canil Municipal por falta de atendimento. Ela denunciou, pelas redes sociais, a situação do espaço.

A vereadora também acionou a polícia militar pelo fato de não haver veterinário responsável no local no momento da ocorrência. Uma audiência pública para discutir a situação do Canil Municipal está agendada para o dia 14 de fevereiro, às 3 da tarde.

Operação Patrulha Canina

O titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, delegado Rafael Gomes, falou em coletiva na tarde desta terça-feira, sobre a fiscalização e as próximas etapas da investigação. A Prefeitura divulgou nota de esclarecimento sobre a situação do Canil Municipal. Clique e ouça.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe