Câmara e Prefeitura lamentam morte de Wilson Coury Jabour

Compartilhe


O ex-vereador Wilson Coury Jabour morreu aos 90 anos nesta terça-feira, 25. O corpo foi velado durante a tarde no saguão da Câmara Municipal. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira, 26, no Cemitério Parque da Saudade.

Segundo a Câmara Municipal, a causa da morte foi infecção generalizada. Viúvo de Maria Lamoglia, ele deixa quatro filhos: Sandra, Angelina, Ana e Alexandre. Em 2013, ele perdeu o filho mais velho, Wilson.

Tanto o Legislativo quanto a Prefeitura enviaram mensagens se solidarizando com familiares e amigos.

Quatro vezes presidente da Câmara

Wilson Coury Jabour iniciou a vida política em 1955, quando foi eleito vereador pela primeira vez. Ao todo, teve seis mandatos no Legislativo Municipal e foi presidente quatro vezes.

“Wilson foi representante histórico do MDB e exerceu suas funções sempre com determinação política. A memória do ex-parlamentar será sempre lembrada, pois sua trajetória foi comprometida com a ética, a democracia e o desenvolvimento social de Juiz de Fora, sendo inclusive um conciliador entre os políticos da Arena e do MDB”, diz o texto publicado pelo Legislativo..

Atuação no Executivo

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora lembrou que Wilson Coury Jabour foi Secretário Municipal da Fazenda na administração do prefeito Olavo Costa e também chefe do Departamento de Fiscalização Tributária e cobrança da Secretaria da Fazenda no governo Tarcísio Delgado. 

“A Prefeitura de Juiz de Fora se solidariza e presta condolências à família nesse momento de pesar, e presta sua homenagem ao profissional e pessoa querida que foi”, diz a nota.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe