Coronavírus: Plano de contingência macrorregional é criado em JF

Compartilhe

O plano de contingência macrorregional de enfrentamento ao coronavírus foi elaborado e apresentado nesta quarta-feira, 1º de abril, pelo comitê de enfretamento ao novo coronavírus (Covid-19), que tem a participação da Superintendência Regional de Saúde, Ministério Público de MG e Prefeitura de Juiz de Fora, além de representantes da saúde da região, Polícia Militar e Bombeiros. Reuniões entre os órgãos serão realizadas de forma periódica para avaliar a situação das cidades da região.

O grupo definiu que a cidade de Juiz de Fora foi escolhida como sede para o tratamento. Além dos hospitais Doutor João Penido e Hospital Universitério (HU), que foram escolhidos anteriormente, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus também foi selecionado como referência para atendimento.

Ao todo, as unidades da cidade contam com 29 leitos para receber os pacientes com Covid-19.

O grupo decidiu que o hospital de Santos Dumont também foi escolhido para os atendimentos por possuir 10 leitos de UTI.

Conforme apresentado pelo comitê, já nos municípios de Andrelândia, Bicas, Bom Jardim de Minas, Lima Duarte, Mar de Espanha, Rio Preto e São João Nepomuceno, os hospitais foram credenciados para realizar os primeiros atendimentos.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe