JF: Mais de 40% dos eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico

Compartilhe

Dos cerca de 400 mil eleitores da cidade, 42% desse total ainda não realizou o cadastramento biométrico obrigatório, em Juiz de Fora (MG).

O atendimento pode ser agendado pelo Disque-Eleitor (148) ou pelo site do TRE.

Em todas essas cidades, os eleitores podem O atendimento também pode ser feito por ordem de chegada. Confira os endereços dos cartórios.

E no final de dezembro, o funcionamento ficará restrito.

De acordo com a analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral, Josiane Carminati, com o recesso do serviço na Câmara Municipal de Juiz de Fora, que será de 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2020, a Justiça Eleitoral vai funcionar em caráter de plantão – atendendo somente por ordem de chegada durante o período-.

Josiane Carminati


Depois do período de recesso da Câmara e o plantão do TRE, a partir do dia 7 de janeiro, o agendamento para realizar o processo será retomado.

O eleitor deve comparecer ao posto com documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço.

O TRE aceita como documentos a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento.

Josiane faz um alerta para quem ainda não realizou o cadastramento biométrico.

Josiane Carminati

Quem perder o prazo, que termina em 21 de fevereiro de 2020, terá o título cancelado.

Com a perda do título o eleitor ficará impedido de retirar passaporte, abrir conta ou realiza empréstimo em instituição financeira, fazer matrícula em faculdade, além de ficar impedido de votar.

Em Juiz de Fora, a Justiça Eleitoral fica na Avenida Presidente Itamar Franco, 1420, no Centro.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe