Gripe: Campanha de vacinação está disponível para todos os públicos

Compartilhe

Campanha de vacinação contra a influenza – vírus da gripe – está disponível para todos os públicos nesta segunda-feira, 27, em Juiz de Fora. A medida se deve devido ao término da campanha.

Mesmo assim, a secretaria destaca a importância de o público prioritário continuar buscando o imunizante nos postos de saúde por conta dos riscos de complicações.

A aplicação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h em todos os dias da semana, exceto nas quintas-feiras, quando o horário de aplicação é de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30.

O Serviço Saúde do Idoso, exclusivamente para a população da terceira idade, também aplica os imunizantes, de 8h às 14h, sem intervalo para almoço. O Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente vacina exclusivamente para as crianças e as gestantes, de segunda a sexta, de 8h às 16h.

A vacinação contra o vírus da gripe possibilita a prevenção e o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Locais:

Unidades Básicas de Saúde (UBS): de 8h às 10h30 e de 13h às 16h (Segunda a Sexta), e de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30, nas quintas-feiras.

Serviço de Atenção à Saúde do Idoso (Sasi) – Rua Batista de Oliveira, n° 943 – Centro – Exclusivo para os idosos: de 8h às 14h (Segunda a Sexta).

Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA) – Rua São Sebastião, 772 – Centro – Exclusivo para crianças e gestantes: de 8h às 16h (Segunda a Sexta).