Dengue: Minas Gerais contabiliza 26 mortes pela doença e 147 em investigação

Compartilhe

Desde a última segunda-feira (19), Minas Gerais já registrou mais sete mortes por dengue, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Os dados são do painel de monitoramento da doença, que contabiliza 26 mortes, nesta quarta-feira (21). Outras 147 mortes e mais de 250 mil casos, estão em investigação.

Ao todo são 86.184 casos confirmados de dengue, em todo o Estado. Os novos números são atualizados diariamente pelo painel. As mortes foram registradas em Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Matheus Leme e em Morro da Graça. As idades e datas em que os óbitos ocorreram, não foram informados.

Entre os casos confirmados, está uma morte por dengue em Cataguases. Outros dois casos estão em investigação. Ainda conforme o Painel de Monitoramento, a cidade contabiliza 1.400 notificações, com 133 casos confirmados pela doença.

Vale destacar, que Minas Gerais vivenciou quatro epidemias de dengue, nos anos de 2010, 2013, 2016, 2019 e a última que se iniciou em 2023.

Ainda de acordo com o painel, 54,5% dos casos são em mulheres e 45,14% em homens. A faixa etária mais afetada são das pessoas de 20 a 29 anos e 30 a 39 anos. Belo Horizonte é a cidade que mais tem casos prováveis notificados por dengue, com mais de 26 mil. Logo em seguida vem Itabira, com mais de 9 mil e Contagem, com 8.098. Ribeirão das Neves aparece com quase 8 mil e Betim, com 7.757.

Já são 72 cidades mineiras que decretaram situação de emergência por causa da dengue, de acordo com atualização da Secretaria de Estado de Saúde. Conforme o Secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, o estado é muito heterogêneo, mas hoje, a região metropolitana de Belo Horizonte, assim como o Vale do Aço, região de Divinópolis e Noroeste Mineiro, são as regiões com a maior incidência e crescimento de casos.

Leia também


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe