Crime ambiental: casal é flagrado transportando mais de 740 filhotes de tartaruga na BR-116

Compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal resgatou mais de 700 filhotes de tartaruga da espécie tigre d’água durante fiscalização na BR-116, próximo à unidade de Muriaé, na noite desta terça-feira (27).

Os animais estavam em condições precárias dentro de caixas fechadas de papelão encontradas e foram sobre o banco traseiro de um carro. Um casal foi preso em flagrante por crime ambiental

Segundo a PRF, os policiais abordaram uma Chevrolet/Spin após o seu motorista realizar uma manobra suspeita ao visualizar a fiscalização policial. Na revista ao veículo, os agentes encontraram 746 filhotes de tartaruga. Devido às más condições, alguns animais estavam mortos.

O condutor relatou à PRF que pegou as tartarugas em um posto de gasolina numa cidade vizinha a Muriaé, mas não soube dizer onde as entregaria e se negou a repassar maiores detalhes do transporte. O homem de 51 anos já havia sido preso por crime ambiental no ano passado. A passageira de 35 anos, companheira do condutor, afirmou que desconhecia a presença dos animais no veículo. 

Eles foram encaminhado à Polícia Civil de Muriaé, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental contra a fauna silvestre e pelo crime de maus-tratos aos animais. Os animais foram encaminhados para o Ibama de Juiz de Fora.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe