Covid-19: Prefeitura de Juiz de Fora confirma circulação de variante Delta

Compartilhe

Prefeitura confirma casos de variante Delta em Juiz de Fora. Segundo anúncio feito pela secretária de saúde, Ana Pimentel, estado e município tem realizado genotipagem para a doença na região e pelo menos oito amostras são consideradas prováveis para a variante. A coleta foi realizada de 2 a 6 de agosto.

Em anúncio, a secretária considera que a transmissão já ocorre de forma comunitária em Juiz de Fora, mas alerta que o momento não é para pânico, mas para tomar todas as medidas de segurança e protocolos necessários.

Como a Itatiaia informou, Juiz de Fora registrou o primeiro caso da variante Delta em Minas, em maio deste ano. Foi um caso isolado, de um trabalhador que desembarcou da Índia e cumpriu quarentena no hospital. Só teve contato com a esposa, que também cumpriu quarentena. Nesse caso, a contaminação foi contida.

Recentemente, há cerca de um mês, uma idosa de 74 anos, vinda do Rio de Janeiro, visitou parentes em Rio Novo, passou mal e foi internada em Juiz de Fora, onde veio a falecer. A confirmação com a variante Delta veio na última sexta.

tratamento impotência