Covid-19: Margarida substitui comitê por fórum

Prefeita Margarida Salomão (PT) anuncia que será criado nesta terça-feira, 5, em Juiz de Fora, o Fórum em Defesa da Vida para discutir a situação da Covid-19 com vários setores, tendo a participação do executivo, legislativo e sociedade civil, representada pela classe empresarial e por trabalhadores.

Esse fórum vai substituir o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 e vai indicar os encaminhamentos para construção de ações conjuntas.

A informação foi divulgada pela prefeita Margarida Salomão (PT) em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 4.

Segundo Margarida, a criação do fórum tem o objetivo de mobilizar a sociedade e repactuar as ações desenvolvidas.

Margarida Salomão


De acordo com a secretária de Saúde, Ana Pimentel, a ampliação de mais 10 leitos Covid-19 para a cidade foi também está prevista. Eles serão implantados no Hospital Regional Doutor João Penido.

Ana Pimentel


Outra criação é a Mesa de Mediação e Solução de Conflitos. Conforme a prefeita, é com esta ferramenta que será discutida a situação dos moradores do Bairro Poço Rico, sobre o fechamento da passagem de nível da Rua Pinto de Moura, em reunião marcada para quinta-feira, 7.

Margarida Salomão

Revogação de nomeação de secretária

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT) esclareceu sobre a situação da nomeação do secretariado.

Em relação à revogação da nomeação da engenheira Patrícia Pereira Veras para o cargo de Secretária de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora, Margarida explicou que cancelou a nomeação após tomar conhecimento dos fatos. Patrícia havia sido nomeada no último sábado, 2.

A engenheira tem o nome envolvido em uma ação civil pública por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público de Goiás, em 2016, juntamente com outros ex-secretários de trânsito de Goiânia,

Margarida Salomão fala sobre Patrícia Pereira Veras

Sobre a ação do Tribunal de Contas da União TCU) em relação ao então Secretário de Políticas de Ações Afirmativas, Martvs Antônio Alves das Chagas, em 2013, a chefe do executivo ressaltou que ele não se encontra em situação de irregularidade perante ao TCU.

Margarida Salomão fala sobre Martvs das Chagas


Martvs Chagas foi nomeado como secretário de Planejamento e Gestão de Juiz de Fora.

radio ao vivo mais ouvida em jf