Seguem as buscas por criminosos em Dores do Turvo

Em Dores do Turvo, na Zona da Mata, seguem as buscas pelos envolvidos numa tentativa de arrombamento de uma caixa eletrônico do banco Bradesco, na madrugada desta quinta-feira, 11.

De acordo com informações atualizadas da Polícia Militar (PM), o fato ocorreu por volta de 0h50. O posto funciona no mesmo prédio da prefeitura da cidade.

O segurança do local, que reside próximo ao estabelecimento, ouviu barulhos e foi até o local quando se deparou com quatro ou cinco indivíduos que já haviam arrombado a porta do estabelecimento e tentavam arrombar o caixa com uma marreta.

Neste momento, o segurança iniciou uma troca de tiros com os autores, que fugiram em um Fiat Strada, sentido Zona Rural. Foram apreendidas cerca de 46 cápsulas de calibres 38, 40, 12 e 9 mm, além verificarem a existência de emulsão explosiva.

Durante rastreamento, policiais chegaram à casa de um homem de 21 anos, que foi visto durante a troca de tiros. Ele foi preso e com ele foram apreendidas quatro pistolas , três de calibre 40 e uma de 9 milímetros, além de dois revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 12, dois coletes balísticos, grande quantidade de munições e a caminhonete Fiat Strada, na qual os autores evadiram do local.

Em diligências na casa do irmão do suspeito, policiais apreenderam um revólver e munições. O suspeito relatou que os outros quatro autores são de Belo Horizonte.

O grupo fugiu em direção a uma mata e seguem as buscas. Um helicóptero foi empenhado na ação. Uma equipe do GATE de Belo Horizonte foi acionada para detonar os explosivos.

 

Deixe uma resposta