Zema confirma presença em agenda com Lula em BH na quinta-feira (8)

Compartilhe

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou que participará de evento oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira (8). O Planalto ainda não bateu o martelo sobre detalhes da agenda.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Zema disse que vai “receber bem” o petista, minimizou divergências com ele e disse que solicitou à alta cúpula do governo federal um encontro de “15, 20 minutos” para conversar reservadamente com o chefe do Executivo federal sobre demandas de Minas Gerais.

“Já está confirmada a agenda do presidente em Belo Horizonte nesta semana e vale lembrar que eu sempre mencionei que ele será bem recebido. Todo presidente da República é muito importante para Minas Gerais e não será diferente com o presidente Lula”, disse.

Ouça a reportagem de Mardélio Couto

Temas em pauta

De acordo com Zema, há assuntos importantes para tratar com o presidente, como a definição sobre o acordo de Mariana e uma solução para a dívida de Minas Gerais com a União – tema que tramita no Ministério da Fazenda.

“Estarei presente e estarei tendo tempo de conversar com ele. Ficaram de analisar se podem me conceder 15, 20 minutos, passando para ele alguns problemas sérios: a questão da dívida; do acordo de Mariana, que depende muito do governo federal; investimentos federais nas rodovias, que carecem de melhorias. Tudo dentro de um diálogo transparente, franco. Pensamos diferente, mas respeitamos um ao outro”, minimizou o governador mineiro.

Segundo apurou a Itatiaia, o Planalto sinalizou, ao gabinete de Zema a intenção de tê-lo como um dos convidados do evento que será realizado nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. A solenidade, que terá a participação de ministros de Estado, servirá para o presidente fazer uma espécie de “prestação de contas” sobre ações em Minas Gerais.

Em contato com a Itatiaia, a Presidência da República disse que o local do evento será confirmado na quarta-feira (7). No entanto, nos bastidores, há possibilidade que o evento seja realizado no Minascentro, na região Central de Belo Horizonte. O local tem cerca de 800 lugares, que seriam ocupados por lideranças sociais e empresariais do estado. Representantes do PT e de partidos aliados ao governo também vão marcar presença.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe