Vacinação contra pólio e sarampo está abaixo da expectativa

Compartilhe

Sábado, dia 18, foi o Dia de Vacinação contra a Polio e o Sarampo.

Em Juiz de Fora, mesmo com um dia inteiro de serviços abertos ao público, a adesão foi de apenas 15% do público alvo – crianças de zero a cinco anos. Com o percentual de crianças que já haviam vacinado, o percentual atual é de 35 %, muito abaixo dos 95% preconizado pelo Ministério da Saúde.

Em âmbito nacional, o percentual de vacinação chegou a 50% após o Dia D. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 11 milhões de doses foram aplicadas.

Até o momento, o Brasil tem 1.237 casos confirmados de sarampo em 2018. Sete pessoas morreram devido à doença no país, sendo 4 em Roraima e 3 no Amazonas. Juiz de Fora não possui registro da doença.

Já em relação à poliomileite, ou paralisia infantil, a doença foi erradicada, mas a campanha é uma precaução, já que 312 cidades estão abaixo da meta preconizada para o controle da doença e um caso foi registrado na Venezuela em junho.

A campanha de vacinação contra pólio e sarampo vai até o dia 31 de agosto. Em Juiz de Fora, as vacinas estão disponibilizadas nas 63 unidades básicas de saúde, no PAM Marechal e Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe

Deixe um comentário