Vacina: Trabalhadores do transporte coletivo realizam manifestação nesta tarde

Trabalhadores do transporte coletivo realizam manifestação nesta tarde de quarta-feira, 7. Esta é a segunda manifestação realizada em um período de 15 dias, com o objetivo de solicitar a imunização para motoristas e cobradores. A manifestação terá início às 14h, com coletivos parados na pista central da Avenida Rio Branco, partindo do Manoel Honório até a Câmara Municipal.

O vice presidente do Sindicato de Transportes Coletivo (Sinttro), Claudinei Janeiro, fala sobre o movimento de hoje.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Manifestacao-SINTRO_Claudinei-Janeiro.mp3
Sinttro


Dados repassados pelo Sinttro indicam que, em 15 dias, o número de trabalhadores mortos pela doença subiu de três para sete casos. Além disso, no período, 196 trabalhadores foram infectados e 27 passaram por internação. Outros 541 casos são considerados suspeitos.

Em nota, a prefeitura lamentou a morte de todas as vítimas da doença, mas enfatiza que a definição dos grupos prioritários para imunização contra o coronavírus (Covid-19) é uma atribuição do Governo Federal e, por isso, os imunizantes distribuídos chegam com as indicações de quantitativo, tipo de vacina, e público a ser imunizados.

O Executivo ainda destacou sobre o decreto que vedou o transporte de passageiros em pé, diminuindo a aglomeração dentro dos ônibus. Segundo os dados, até o momento, mais de quatro mil ônibus já foram fiscalizados para verificar o cumprimento da determinação da Prefeitura.

foto: arquivo

Sair da versão mobile