UFJF amplia lista de voluntários aptos a participar de testes com vacina BCG contra Covid-19

Venda de imóvel, apartamentos em Juiz de Fora
Compartilhe

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ampliou a lista de pessoas aptas a participar da pesquisa de avaliação sobre a eficácia da vacina BCG contra a forma grave da Covid-19, conduzida em colaboração com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Para participar do estudo, os interessados devem ter entre 20 e 50 anos; não devem ter sido infectados pelo coronavírus; não podem ter sido vacinados contra a Covid-19 (nem estejam em iminência de receber a vacinação); não devem apresentar duas cicatrizes da vacina BCG; não podem estar em período de gravidez ou amamentando; não apresentem quadros de diabetes descontrolada ou hipertensão grave; não possuam doenças ou alergias graves; e devem atuar em uma das profissões a seguir: bancário, motorista, cobrador, trabalhador do comércio (lojas e bares), do setor de hotelaria ou do setor de serviços gerais.

Também podem se voluntariar pessoas que residem no mesmo domicílio de profissionais dos campos citados acima.

As inscrições podem ser realizadas pelo email bcgcovd.fiocruz.jf@gmail.com, ou pelo WhatsApp (32) 99826-8179.
.
Segundo a UFJF, uma vez selecionados mediante entrevista com a equipe científica, os participantes serão acompanhados ao longo de seis meses. A participação no estudo não impede que os voluntários tomem a vacina contra a Covid-19 nos próximos meses.

tratamento impotência
radio ao vivo mais ouvida em jf