Sevar: JF sedia Super Encontro Varejista

Compartilhe

Juiz de Fora sedia evento de varejo.

O 18º Super Encontro Varejista (Sevar) será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, no Terrazzo.

O evento pretende discutir estratégias para o desenvolvimento do varejo na região, promovendo o aquecimento da economia e geração de emprego e renda.

Realizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), o Sevar é composto por palestras, workshop, debates, visita técnica e uma feira de negócios, com os principais fornecedores do varejo da região e de outras localidades do país.  

O público-alvo são empresários e profissionais supermercadistas, atacadistas, panificador e do pequeno e grande varejo em geral.

De acordo com a AMIS, o evento é uma oportunidade para debater o momento de restrição do consumo, mas também para que empresários conheçam as ações que deram certo em outras empresas ou regiões.

O vice-presidente regional da AMIS em Juiz de Fora, Álvaro Lage, enfatizou que o momento é de fortalecer relacionamento e buscar atualização sobre o varejo.

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, encerra-se a temporada 2019 do Sevar, que atendeu outras regiões do estado como no Centro-Oeste mineiro, realizado em Divinópolis; no Leste, em Ipatinga; no Sul, em Pouso Alegre; no Norte, em Montes Claros e no Triângulo e Alto Paranaíba, em Uberlândia.

Sevar Juiz de Fora

DSDS

DATA

28 e 29 de agosto 

HORÁRIO

1º DIA – 28/08: 13h às 21h
2º DIA – 29/08: 13h às 21h

LOCAL/ENDEREÇO

TERRAZZO CENTRO DE EVENTOS 
Av. Deusdedit Salgado, 5050, Salvaterra  
Juiz de Fora

INFORMAÇÕES 

 (31) 2122-0500 | relacionamento@amis.org.br

Inscrições, clique aqui

O EVENTO

O Sevar é o maior evento do varejo no interior de Minas e é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS). O público participante deve seguir a média de anos anteriores, com cerca de 1,8 mil pessoas nos dois dias.  Maioria composta de diretores, compradores e gerentes que atuam no ramo varejista e fornecedor de toda a região.

Tanto profissionais quanto diretores têm no encontro a maior oportunidade na região para se qualificar profissionalmente, estreitar relacionamentos e para construir novas parcerias comerciais. Nesses 18 anos, o Sevar se consolidou como o principal encontro com todos os portes de empresários.

PROGRAMAÇÃO

 1º dia, 28 de agosto

13h às 20h30 – Secretaria / Credenciamento

15h  Palestra Inovação: D1FERENC1E-SE! É preciso a//COR//dar

Objetivo:Apresentar aos profissionais do varejo os cenários de mercado para que possam (re) pensar suas estratégias, posicionamentos e atitudes.

Assuntos:          

  • Cenários de mercado
  • Mundo VUCA
  • Profissionais do passado x presente x futuro
  • É preciso a//COR//dar
  • Exemplos práticos de como fazer acontecer e impactar os clientes
  • Motivação, se você quer altitude tenha ATITUDE, D1FERENC1E-SE

Cristiano Lopes –MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Especialista em Gestão Estratégica de Marketing. Professor de MBA e Pós-graduação. Colunista de empreendedorismo do Jornal Hoje em Dia. Consultor empresarial e palestrante com mais de 1400 palestras proferidas em 21 estados do Brasil.

16h15 – Momento do Patrocinador – Trigo Arte & Cia


16h30  – SOLENIDADE DE ABERTURA OFICIAL


17h às 21h: 
Mostra de fornecedores – relacionamento e negócios;

 2º DIA –  29 de agosto  

9h30 às 11h30 | 13h30 às 20h30 Credenciamento                                           

10h às 12h      Palestra Operacional:A VISÃO ATUAL DA PREVENÇÃO DE PERDAS NO VAREJO ALIMENTÍCIO

Objetivo:Alertar sobre a visão moderna da Prevenção de Perdas no segmento e sua abrangência. Conceituar tipos e motivos de perdas, indicadores de perdas, grau de risco, principais ações preventivas.

Assuntos/Conteúdo:

  • Definições
  • Indicadores de Perdas
  • Principais motivos
  • Abrangência atual da prevenção de perdas: furtos e fraudes | Perdas & quebras | Perdas em vendas | Perdas em margens | Perdas na qualidade de informações | Perda nos processos | Perda de gestão

João Carlos da Lapa – Trabalhou mais de 30 anos nas maiores empresas varejistas do país, como: Pão de Açúcar, Carrefour e Lojas Americanas, onde ocupou os cargos de Gerente de Operações e Regional de Lojas, Gerente Geral de Loja e Gestor de Compras, com grande atuação no controle de perdas. Autor do livro “Ganhar Mais, Perdendo Menos”                      

14h        Palestra Tecnologia: REVOLUÇÃO DIGITAL – IMPACTOS NO VAREJO

Objetivo:Provocar os participantes para reflexões acerca dos impactos no varejo supermercadista no contexto da revolução digital.

Assuntos:          

  • A transformação dos mercados tradicionais
  • Os novos negócios digitais
  • O que está mudando no varejo 4.0
  • Tendências e expectativas para varejo em curto e médio prazo

Fernando Bravo – Especialista em e-grocery| e-commerce para supermercados. Supermercadista por mais de 15 anos, atualmente lidera startups de tecnologia voltadas para o varejo alimentício.

15h30    Palestra Comportamental:COMO DEFINIR MEUS OBJETIVOS E IR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL

Objetivo:Apresentar, de maneira simples de perceber e entender, o processo de mudança de hábitos com definição de objetivos e metas, compreendendo que é possível realizar todas as atividades diárias e ainda ter tempo para a família e o lazer.

Assuntos:

  • O que você está fazendo com sua vida?
  • Definir metas e conquistar objetivos é uma decisão pessoal.
  • A empresa é parceira em suas conquistas. Conte com ela!
  • Procrastinação: procrastine não! Ciclos Abertos
  • Aprenda a definir suas prioridades – D.O.B.
  • O que você precisa PARAR DE FAZER?
  • Defina seus objetivos nas oito principais áreas da sua vida.
  • Empoderamento profissional. Você consegue!

Professor JB – João Batista –      Administrador, pós-graduado em Marketing, Mestre em Mídia e Conhecimento. Possui 28 anos de experiência como consultor organizacional e empresário. Autor e escritor com 5 livros publicados e 4 e-Books. Trabalha também como Coach, executivo de vendas, professor e treinador comportamental.

17h às 21h   Feira Mostra de Fornecedores

 CARAVANAS

Com o intuito de estimular a participação de empresários e profissionais do segmento varejista para a Superinter, a  AMIS contribui na organização da Caravana de Supermercadistas nas principais cidades da região.

Elas podem ser organizadas dentro da própria empresa ou reunindo proprietários e colaboradores de várias empresas próximas geograficamente. É importante também fazer a inscrição antecipadamente para facilitar o credenciamento na secretaria do evento.

Para saber onde as caravanas estão sendo formadas, quem está organizando ou caso pretenda formar uma caravana na sua cidade, pode se informar pelo e-mail relacionamento@amis.org.br.

 AÇÃO SOCIAL 
 
Durante o Sevar, a AMIS desenvolve um trabalho de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Os donativos são destinados a entidades beneficentes das cidades em que o evento é realizado. 


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe