Sepulcro Caiado: Polícia Civil deflagra segunda fase de operação na Zona da Mata

Compartilhe

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (15) a segunda fase da Operação Sepulcro Caiado. Ao todo, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão, mandado de sequestro de bens, bloqueio de ativos financeiros e um Mandado de Prisão Preventiva.

As ações ocorrem na cidade de São João Nepomuceno. Dois rapazes, 24 e 25 anos, e uma distribuidora de bebidas e venda de carnes são os alvos desta fase. A empresa supostamente seria utilizada para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

O homem de 24 anos, proprietário formal da empresa, já está preso. O outro ainda está foragido. Ele investigado por lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa direcionada ao tráfico interestadual de drogas.

Segundo a Polícia Civil, diversas munições foram apreendidas, tanto de uso permitido quanto de uso restrito (9mm), um revólver carregado e outros materiais de interesse investigativo. Três veículos também já foram apreendidos.

Sepulcro Caiado

Na primeira fase, a Sepulcro Caiado resultou em 48 (quarenta e oito) mandados de prisões preventivas, sequestro de 14 imóveis e 49 veículos, 30 semoventes e bloqueio de ativos financeiros até o limite de 3,5 bilhões de reais. Em setembro, 26 presos tiveram a prisão preventiva decretada pelo Judiciário.

O nome da operação é um termo retirado do Evangelho de São Mateus. A expressão “Sepulcro Caiado” transmite a ideia de algo bonito por fora, com acabamento e beleza, mas que é fétido por dentro, revelando o seu verdadeiro significado, em referência à natureza do esquema criminoso investigado.

Leia também


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe