Secretaria de Saúde faz licitação para contratar ambulâncias

O processo será na Comissão Permanente de Licitação, às 9h.

A Secretaria de Saúde vai realizar uma licitação nesta sexta-feira, dia 28, para contratar o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que transporta pacientes da cidade para tratamentos em outros municípios do país, quando o tratamento necessário não foi disponibilizado pelo SUS local.

Os interessados devem apresentar as propostas e a documentação necessária. O valor estimado, segundo a secretaria, é de cerca de R$ 1.510.000.

De acordo com a pasta, serão apresentados três tipos de ambulâncias: a Tipo A (Ambulância de Transporte), a Tipo B (Ambulância de Suporte Básico) e a Tipo D (Ambulância de Suporte Avançado).

A partir da contratação da empresa são disponibilizadas quantas ambulâncias forem necessárias para a prestação do serviço.

As cidades listadas nos “principais destinos” são as referências para os vários tipos de tratamento de saúde, como realização de transplantes, cirurgias e ambulatórios especializados.

O contrato será de 12 meses podendo ser renovado até no máximo cinco anos. O período para a assinatura do mesmo depende da análise dos documentos por parte da Comissão Permanente de Licitação e dos prazos estabelecidos no edital.