Prefeitura e UFJF: O que funciona durante o Carnaval

Devido aos dias de carnaval, de sábado, 22, até quarta-feira, 26, alguns serviços da Prefeitura de Juiz de Fora serão alterados.

Na área da saúde, vão funcionar as UPAs, Regional Leste, Pronto Atendimento Infantil e HPS. Já as unidades Básicas de Saúde ficarão fechadas, retomando as atividades na quinta-feira, 27.

A Cesama vai funcionar em caráter de plantão até terça-feira, 25, atendendo pelo número 115. A partir da quarta-feira, 26, funciona normalmente.

A Defesa Civil estará de plantão, atendendo pelo número 199. 

Não terá coleta de lixo.

O restaurante popular não terá expediente, voltando ao funcionamento na quarta-feira, 26.

O Mercado Municipal funciona no sábado, até às 14h. De domingo a terça-feira ficará fechado, voltando a funcionar normalmente na quarta-feira, 26.

O Parque da Lajinha vai funcionar normalmente das 8h às 17h.

No Museu “Mariano Procópio”, a Galeria “Maria Amália” vai ficar fechada até quarta-feira, 26.

O parque estará aberto, normalmente, das 8h às 18h.

Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão. 

UFJF

Confira o funcionamento da UFJF durante o recesso de carnaval.

As atividades acadêmicas da UFJF serão retomadas apenas na quinta-feira, dia 27. Seguem o mesmo calendário, a Reitoria, o Centro de Ciências, a Casa Helenira Resende, Jardim Botânico, Biblioteca Central e Restaurante Universitário.

A Central de Atendimento funciona até amanhã, ao MEIO DIA, e só retorna na quinta.

Fórum da Cultura funciona neste sábado e retoma as atividades na quarta, a partir de 14h.

O Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) e o Memorial da República Itamar Franco não funcionarão de sábado, dia 22, a terça-feira, dia 25. As atividades retornarão a partir da quarta-feira, dia 26.

Na saúde, o Hospital Universitário (HU) tem atividades administrativas encerradas hoje com retorno na quarta, a partir de 12h.

A unidade Dom Bosco continuará realizando os procedimentos de hemodiálise. Na unidade Santa Catarina, a parte assistencial funcionará em escala de plantão, mantendo a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o centro cirúrgico e as internações. A partir da quarta-feira de cinzas, o atendimento volta ao regime normal.

Foto: Carlos Mendonça / arquivo PJF