Prefeitura de Juiz de Fora cria comitê para retornar as aulas presenciais

Compartilhe

Um comitê de acompanhamento Interinstitucional foi criado para discutir o retorno das atividades de ensino presenciais em Juiz de Fora, segundo publicação no Atos do Governo.

O decreto considera a necessidade de implantar um plano de ação – com todos os protocolos necessários, bem como definir regras e orientações – para o retorno das aulas presenciais na cidade que, na prática, segue sem previsão.

A indefinição frente ao tema foi um dos questionamentos feitos à prefeita Margarida Salomão durante a coletiva sobre os seis primeiros meses de gestão, realizada na semana passada.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Retomada-das-aulas_Margarida.mp3
Margarida Salomão


O comitê conta com representantes das secretarias de Educação, Saúde, Comunicação e Procuradoria Geral do Município e tem por atribuições: orientar e monitorar o processo de retorno às aulas presenciais, estabelecer estratégias, realizar reuniões de planejamento, entre outras ações.

O retorno das aulas presenciais em Juiz de Fora foi alvo do Ministério Público de Minas Gerais, que determinou que o município defina um cronograma de retorno.

foto: arquivo / Agência Minas