PC conclui inquérito do triplo homicídio em Lima Duarte

Compartilhe

A Polícia Civil concluiu o inquérito do triplo homicídio praticado na cidade de Lima Duarte, contra a adolescente Thalia Aparecida do Nascimento, de 17 anos; e os filhos dela, Caleb Emanuel da Silva, de 6 meses; e Sophia Gabriele da Silva, de 1 ano e meio. O assassino confesso é marido da vítima e pai das crianças, Robson Carvalho da Silva, de 43 anos.

Os corpos das vítimas foram encontrados em casa, no dia 28 de novembro, já em estado de decomposição. A informação repassada pela polícia militar, na época da ocorrência, era que o homem fazia tratamento psiquiátrico.

Segundo o inquérito policial, quando foi preso, o autor disse que cometeu o crime porque seu sogro estava querendo atrapalhar o relacionamento.

Os pais da adolescente foram ouvidos pela polícia e disseram que sempre foram contra o relacionamento devido à diferença de idade. Já as testemunhas relataram que o autor sempre achava que alguém poderia estar falando dele para o sogro e que, no domingo, dia 25 de novembro, Robson havia ido a uma mercearia comprar leite. Na ocasião, ele estava sujo e chorando muito, alegando que o sogro estaria tentando atrapalhar seu casamento. Quando foi perguntado pela mulher e pelas crianças ele passou a chorar desesperadamente e saiu do local. A perícia apontou que o crime ocorreu na noite de sábado e que as vítimas foram estranguladas.

O investigado foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, pelo meio cruel utilizado, por ter tornado impossível a defesa das vítimas, por feminicídio e ocultação dos cadáveres. O inquérito foi encaminhado para a Justiça Pública de Lima Duarte.