Operação da Polícia Civil combate clonagem de veículos em JF

Operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) combate clonagem de veículos em Juiz de Fora. As ações ocorreram nos bairros Santa Terezinha e Manoel Honório. A equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos apreendeu dois automóveis de luxo. Duas pessoas, 26 e 48 anos, foram encaminhadas à 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora para prestar esclarecimentos e responderão a processo pelo crime de receptação culposa.

A polícia foi acionada na tarde desta segunda-feira, 26, por um empresário que desconfiou da procedência de um automóvel que seria dado como garantia de empréstimo.

O automóvel estava no estacionamento de um supermercado e foi vistoriado pelos policiais. O jovem de 26 anos, proprietário do Volkswagen Tiguan, disse que não sabia que o veículo era clonado e que pagou a quantia de R$110 mil.

Mais tarde, após denúncias, policiais também abordaram um veículo Honda HR-V, conduzido por um homem de 48 anos. O veículo era utilizado como uber e o proprietário afirmou à polícia que havia sido vítima de um golpe e teria efetuado o pagamento de 72 mil reais.

Só em 2020, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos já apreendeu oito automóveis, entre clonados e recuperados de furto e de roubo, após investigação.

radio ao vivo mais ouvida em jf