Motoristas e cobradores realizaram manifestação na manhã desta quarta-feira, 7, na pista central da Avenida Rio Branco.
O movimento foi realizado após assembleia salarial realizada nesta quarta-feira, no Largo do Riachuelo, em frente à sede do sindicato.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Juiz de Fora (Sinttro), Vagner Evangelista, já foram feitas quatro rodadas de negociação e ainda não se chegou a um acordo.
Ainda segundo Evangelista, a última proposta apresentada foi de reajuste de 2% e R$ 30 de reajuste no ticket alimentação.
A reportagem da Itatiaia tenta contato com a classe patronal.
Segundo o Sinttro, ainda não há indicativo de greve.
Uma nova reunião para negociação salarial está marcada para esta quinta-feira, 8, às 9h, na sede da Astransp.
Nota da Astransp
“As empresas concessionárias, diante do período de negociação salarial, espera sensibilizar a categoria profissional, visando a sobrevivência do sistema e a manutenção do serviço prestado dentro de níveis adequados, pelos motivos que já vêm expondo, consistente no desequilíbrio econômico financeiro do atual contrato de concessão, que vem resultando em acumulo de expressiva desvantagem entre despesas e receitas.
Por isso, inclusive, não vislumbram grandes avanços. Mas de qualquer forma, já garantem a data-base e não deram por encerradas as negociações.
Esperamos que haja responsabilidade do sindicato profissional nesta negociação para que não se precipite em nenhum tipo de movimento que possa causar mais prejuízos ao sistema, prejudicar sobremaneira o empregado e a população.“
Foto: divulgação / Sinttro