Minas Láctea 2021 tem edição on-line

Compartilhe

Minas Láctea 2021 tem edição com programação totalmente on-line. O evento – promovido pelo Instituto de Laticínios Cândidos Tostes – conta com o Congresso Nacional de Laticínios, a Semana do Laticinista, a Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), eventos que integram a versão presencial, realizada em Juiz de Fora (MG), de dois em dois anos.

Site do evento Minas Láctea, clique aqui.

Segundo o coordenador comercial do Minas Láctea, Antônio Nunes, mesmo com essa primeira edição on-line, devido à pandemia, a expectativa é de gerar resultados positivos.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/07/13.07_Minas-Lactea-2021_Antonio-Nunes.mp3
Antônio Nunes


A Expomaq e a Expolac contam com estandes virtuais, que ficam disponíveis até o mês de outubro. Ao todo, são mais de 60 expositores.

A programação científica do evento ocorre até quinta-feira, 15. O Congresso Nacional de Laticínios tem como tema “O setor de Lácteos na era 4.0: Desafios e perspectivas” e conta com palestras e mesas-redondas ao vivo, realizadas sempre a partir das 18h. Além disso, haverá a apresentação de 20 e-pôsteres. A Semana do Laticinista conta com nove cursos que também acontecem entre terça e quinta-feira, em diferentes horários.

De acordo com os organizadores, os tradicionais julgamento e premiação do Concurso Nacional de Produtos Lácteos não vão ocorrer, em função das medidas de distanciamento ainda necessárias para o combate à pandemia. No lugar ocorre o Fórum de Juízes, que vai debater propostas e critérios de avaliação a serem adotados nas próximas edições.

Abertura oficial do Minas Láctea