Margarida toma posse como 1ª mulher a governar Juiz de Fora

Em solenidade realizada na Câmara Municipal, na noite desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, Margarida Salomão falou sobre uma gestão participativa; a construção de um estado de direito a partir da base vinda dos bairros para o centro; e atenção para as minorias. Destacou também o diálogo entre as forças políticas e o principal desafio nesse primeiro momento.

tratamento impotência
Margarida Salomão


Na cerimônia, também foi empossado o vice-prefeito Kennedy Ribeiro (PV) e os 19 vereadores eleitos.


A reportagem da Itatiaia também conversou com o novo líder do governo na Câmara, vereador Marlon Siqueira (PP).

Marlon Siqueira

Câmara Municipal elege mesa diretora

vice-prefeito Kennedy Ribeiro (PV); primeiro secretário Cido Reis (PSB); Presidente da mesa diretora Juracy Scheffer (PT); prefeita Margarida;  vice-presidente Antônio Aguiar (DEM); 2º vice-presidente Nilton Militão (PSD); 2º secretário José Márcio Garotinho (PV) – (foto: Désia Souza)

A cerimônia de posse também elegeu a mesa diretora da Câmara Municipal de Juiz de Fora para o próximo biênio. Presidida por Juracy Scheffer (PT); tem como primeiro vice-presidente, Antônio Aguiar (DEM); segundo vice-presidente, Nilton Militão (PSD); primeiro secretário Cido Reis (PSB); e segundo secretário José Márcio Garotinho (PV). Apresentada em chapa única, a mesa foi eleita por unanimidade.

O presidente da Câmara, Juracy Scheffer falou sobre a expectativa para os trabalhos.

Juracy Scheffer

E a cerimônia de posse contou com o rito de passagem de cargo do ex-prefeito Antônio Almas (PSDB) para a prefeita eleita Margarida Salomão (PT). Em conversa com a nossa reportagem, o ex-prefeito voltou a destacar a pandemia como um dos grandes desafios para a nova gestão.

Antônio Almas

Assista

radio ao vivo mais ouvida em jf