Juiz de Fora tem 1º mutirão de empregabilidade

Compartilhe

O evento será no próximo sábado, 28, no Parque Halfeld, das 9h às 17h, e contará com oportunidades de emprego, capacitação, orientações e informações para quem deseja gerar renda, seja por meio do mercado de trabalho formal, empreendedorismo ou autogestão e organização coletiva do trabalho.

No Centro do Parque Halfeld, equipes de recursos humanos de cerca de 15 empresas e entidades representativas receberão currículos para o preenchimento de mais de 700 vagas.

Os interessados devem consultar as oportunidades de interesse no arquivo em anexo (abixo), e preparar o currículo de acordo com as exigências.

Os profissionais devem se atentar aos documentos exigidos para cada vaga e levar o currículo impresso, um para cada oportunidade de interesse.

Estarão presentes no evento a gerência regional do trabalho, do Ministério do Trabalho, com orientações sobre carteira de trabalho e direitos dos trabalhadores; e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Assistência Social, dando encaminhamentos para serviços, programas e benefícios sociais e documentação civil.

No evento haverá cadastro e divulgação de cursos gratuitos, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac) e Instituto Mix (Fort Educação). Também haverá informações sobre como se tornar MEI, com a Sala do Empreendedor, e informações sobre feiras e Carteira Nacional do Artesão. A programação completa está disponível no site da Prefeitura.

O que levar?

O candidato deve consultar atentamente as vagas e os requisitos exigidos para participação nos processos seletivos. Todos deverão comparecer com currículos impressos para entregar às empresas, sendo um currículo para cada vaga de interesse.

Perfis das vagas

Dentre as vagas ofertadas, estão oportunidades de contrato temporário, vagas de primeiro emprego e direcionadas para pessoas com deficiência. Algumas empresas realizarão entrevista durante o evento, por isso, é necessário que o candidato se atente aos documentos solicitados pelos contratantes (ver tabela).

Há oportunidades para todos os níveis de formação, do Ensino Fundamental à Graduação e cursos técnicos.

Salários

Os salários informados variam de R$600 (bolsa de estágio em Administração) a R$8 mil (Desenvolvedor Backend e Desenvolvedor Mobile).

Juiz-de-Fora-de-empregos-jf-juiz-de-fora

tratamento impotência