Primeira mulher a compor o STJ participa de conferência em Juiz de Fora

Compartilhe

Maior evento de advocacia em Minas.

A ex-ministra Eliana Calmon esteve nesta manhã de quinta-feira, 8, em Juiz de Fora, participando da XVI Conferência Estadual da Advocacia Mineira, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG).

A conferência acontece no Expominas de Juiz de Fora, de quinta-feira, 8 a sábado, dia 10.

Em entrevista à repórter Désia Souza, Eliana compara a trajetória da mulher como os movimentos das marés. “Ela avança e recua. A questão do aborto, retrocedeu. Então, nós estamos vigilantes e não podemos deixar que retroceda”, disse. A ex-ministra afirmou estar preocupada com os rumos da Operação Lava Jato. Para ela, a operação está indo para um caminho de desconforto, já que o poder judiciário deu exemplo mas, a questão é sobre o que vai acontecer quando chegar ao Supremo Tribunal Federal. “Até agora temos a prisão de empresários e de funcionários do segundo escalão. E de políticos, o que temos?”, questiona.

O evento, considerado o maior da área em Minas, é realizado de três em três anos. O tema central desta edição é “Advocacia, Acesso à Justiça e Efetividade”.

Na programação, temas como a reforma trabalhista, processo penal, acesso à justiça, meios de resolução de conflitos, reforma da previdência, direito e reforma eleitoral, direito ambiental, segurança pública e sistema carcerário entre outros.

A programação completa.

Ouça a entrevista da ex-ministra Eliana Calmon, com Désia Souza.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe