Itamar Vieira Júnior, autor de Torto Arado, faz palestra gratuita em Juiz de Fora

Compartilhe

Um dos mais destacados nomes da literatura brasileira atual, Itamar Vieira Júnior, autor do romance “Torto Arado”, estará em Juiz de Fora nesta sexta-feira (3).

A palestra gratuita será às 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno, na Rua Gilberto Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, no Centro. Haverá distribuição de senhas no teatro a partir das 17h30.

O encontro com o escritor baiano é parte do programa Grandes Escritores, incentivado pela Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que terá atividades até dezembro em cidades da Zona da Mata.

A conversa também faz parte da programação do Novembro Negro, promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). 

Itamar Vieira Júnior 

Nascido em Salvador em 6 de agosto de 1979, Itamar tem raízes familiares no interior da Bahia e viveu a adolescência em Pernambuco e, na sequência, em São Luís, no Maranhão.

Estreou no universo literário começou em 2012, com o livro de contos “Dias”, que venceu o XI Prêmio Projeto de Arte e Cultura (Bahia). Em seguida, veio em 2017 o segundo livro de contos “A Oração do Carrasco”. A obra foi finalista do Prêmio Jabuti, segundo lugar no Prêmio Bunkyo de Literatura 2018 e vencedor do Prêmio Humberto de Campos da União Brasileira de Escritores.

Em 2020, Itamar ganhou o Prêmio Jabuti com o livro “Torto Arado”, que continua na lista dos mais vendidos do país. A publicação também recebeu, em Portugal, os prêmios LeYa 2018 e Oceanos 2020. 

Itamar publicou ainda “Doramar ou a Odisseia” (2021/contos) e “Salvar o Fogo” (2023/romance).

Novembro Negro 

As atividades do Novembro Negro buscam promover reflexões e demarcar o posicionamento da gestão municipal e da Funalfa contra todas as formas de racismo, além de reconhecer e valorizar pessoas, instituições e tradições ligadas à cultura de matriz africana. 


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe