Fiscalização notifica pedestres sem máscaras e comércio irregular no centro

Venda de imóvel, apartamentos em Juiz de Fora
Compartilhe

Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) intensifica ações de fiscalização na região central da cidade nesta manhã de sexta-feira, 26.

Fiscais de postura, servidores do Demlurb, Secretaria de Desenvolvimento Social, agentes de trânsito, guardas municipais, Defesa Civil e outros setores orientam a população nas principais ruas do centro.

No Calçadão da Rua Halfeld, além de desinfecção realizada por servidores do Demlurb, barreiras pantográficas (grades flexíveis) foram instaladas e agentes da Secretaria de Saúde distribuem material informativo sobre prevenção e orientação, além de máscaras de pano.

Agentes orientam pedestres no Calçadão da Rua Halfeld
Motoristas também são orientados

Segundo a gerente do Departamento de Fiscalização Municipal, Graciela Marques, as ações tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a necessidade de distanciamento social e uso de máscaras.

Estabelecimentos autorizados a funcionar e que estejam em desacordo com o decreto,estão sendo notificados. Já os que não são autorizados, estão sendo autuados ou interditados,em caso de reincidência.

Fiscalização ocorre em toda a área central de Juiz de Fora. (foto: divulgação PJF)

Segundo a assessoria da pasta, quem circula sem máscaras também está sendo notificado. Em caso de reincidência, a multa é no valor de R$ 404,14.

Agentes de trânsito também orientam motoristas a usar máscaras.

A ação ocorre na semana em que foi discutida a necessidade de aumentar o trabalho de fiscalização, frente ao crescente número de casos na cidade.

fotos: divulgação PJF

tratamento impotência
radio ao vivo mais ouvida em jf