Filhote de macaco-prego comprado por R$ 12 mil é apreendido em Barbacena (MG)

Compartilhe

Um homem de 35 anos foi detido e autuado por ter a posse e em cativeiro um filhote de macaco-prego, um espécime da fauna silvestre nativa sem a devida permissão, licença, autorização do órgão ambiental competente. O caso foi registrado nesta quinta-feira (28) em Barbacena, no Campo das Vertentes.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o caso foi descoberto após denúncia anônima via 181.

Ao ser abordado, o homem apresentou aos policiais os documentos que recebeu do vendedor, que seria de Santa Catarina. No entanto, a consulta ao sistema indicou que os dados relativos ao animal não estavam na base de dados do vendedor no Sistema Nacional de Gestão de Fauna Silvestre (Sisfauna) e também que vendedor está com Autorização de Manejo vencida.

Compra em BH e pagamento parcelado

O homem contou que comprou o filhote de macaco-prego de um cidadão que fica no Mercado Central em Belo Horizonte, com algum animal em um carrinho de bebê. Após pagar R$ 12 mil em duas parcelas, buscou o filhote de macaco prego e recebeu a documentação que acreditava ser verdadeira na Praça 7, também na capital.

Caso está com a Polícia Civil

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o filhote apreendido ficará como depositário ao homem autuado pelo crime, até ser encaminhado ao órgão ambiental competente. O caso foi para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil de Barbacena.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe