Falta de energia elétrica pode afetar abastecimento de água

Compartilhe

A Cesama informou nesta sexta-feira, 18, que uma falta de energia elétrica na região do Distrito Industrial, na noite de quinta-feira, 17, afetou a produção e captação da Estação de Tratamento de Água Walfrido Machado Mendonça.

O sistema ficou parado por cerca de 3 horas, diminuindo cerca de 200 litros por segundo (l/s) o volume de água produzido na unidade, quando a produção normal gira em torno de 700 l/s.

Como o sistema de Juiz de Fora é interligado, a Cesama orienta toda a população para que economize água neste final de semana.

Segundo a Cesama, serão instalados geradores de energia nos principais pontos de captação e nas unidades de tratamento.

Além disso, foi agendada uma reunião com técnicos da Cemig para afinar os procedimentos. Segundo o diretor técnico-operacional da companhia, Márcio Pessoa,  Juiz de Fora tem uma topografia muito acentuada e o sistema conta mais de 150 elevatórias, que dependem do fornecimento contínuo de energia elétrica.

O diretor informou ainda que a companhia está reformando os filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco, para incrementar o sistema de abastecimento para o período do verão.

Portanto, a orientação a toda a população, é que seja feita economia de água nos próximos dias.

A Cemig informou que o motivo da falta de energia foi devido a queda de um eucalipto na rede, ocasionada pela queimada.

Segundo a companhia, a queda de energia aconteceu das 19h30 às 22h15 desta quarta-feira, 16, sendo restabelecida posteriormente. O caso afetou 22 clientes, sendo a maioria industrial.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe