Expominas Juiz de Fora será vendido

Compartilhe

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) vai desestatizar o imóvel do Expominas de Juiz de Fora, colocando em processo de licitação para uma iniciativa privada gerir o local.

A sessão pública do referido processo licitatório eletrônico está marcada para o dia 6 de janeiro de 2022.

O valor do imóvel é de aproximadamente R$ 61 milhões.

Dentre as atribuições, o imóvel tem 15 mil m² e permite realizar eventos de até 13 mil pessoas simultaneamente, em até 6 eventos distintos. Ele está localizado no km 790 da BR-040.

A companhia informou que a expectativa é que o processo seja concluído com sucesso para gerar novas possibilidades de negócios e fomentar a economia regional.

Segundo a Codemge, a justificativa de alienação do imóvel é devido a um processo de modernização de ações do Estado, e, especificamente do imóvel em Juiz de Fora, está relacionado a diminuição de prejuízos que a Companhia vem arcando com a manutenção do imóvel.

Dentre os motivos, conforme o edital, a companhia citou que o transporte público não atende o local com eficiência; e há inexistência de política comercial ativa e de divulgação do centro de convenções, além de o sistema de ar condicionado precisar passar por reforma estimada em R$ 4,5 milhões.

A licitação faz parte da Consulta Pública que visa receber propostas sobre as possibilidades de utilização dos imóveis e ativos da Codemge, em parceria com o setor privado. A divulgação ocorre nesta quarta-feira, 15, e conta com 25 imóveis participantes.

foto: divulgação / Codemge


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe