Em protesto: Prefeitura paralisa serviços nesta terça

Compartilhe
A decisão foi publicada na edição do Atos do Governo do último sábado, dia 18.

As atividades da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estarão suspensas nesta terça-feira, dia 21, a partir das 14h.

A paralisação está relacionada à adesão ao movimento da Associação Mineira dos Municípios (AMM), em protesto contra a redução e atraso de repasses financeiros realizados pelo Governo Estadual.

Segundo a publicação, a paralisação incluiu as atividades da administração direta e indireta do Executivo, incluindo autarquias e fundações.

As unidades básicas de Saúde e PAM Marechal vão funcionar das 7h às 13h. Já Cesama e Guarda Municipal o expediente será em caráter de plantão.

Trabalham normalmente os fiscais da Secretaria de Atividades Urbanas e Settra, e quem estiver na escala de plantão nas áreas de limpeza pública, saúde e saneamento.

A suspensão das atividades não se encaixa às escolas municiais e serviços essenciais do executivo.

Neste terça, prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores públicos irão da Belo Horizonte para protestar contra os atrasos nos repasses.

Os gestores cobram recursos do IPVA e ICMS para a educação, transporte escolar, Piso Mineiro de Assistência Social e repasses da Saúde, além de multas e correções dos atrasos.

A dívida atualizada em 16 de agosto está em R$ 8,1 bilhões. Segundo a Associação Mineira dos Municípios, há mais de 500 prefeitos confirmados no evento.

Deixe um comentário