Covid-19: Juiz de Fora inicia vacinação em crianças de 4 anos com deficiência, comorbidades e/ou imunossupressão

Compartilhe

A partir desta sexta-feira, 22, a Prefeitura de Juiz de Fora vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 4 anos imunossuprimidas/imunocomprometidas, deficientes e/ou portadoras de alguma comorbidade.

A imunização vai ser feita com a Coronavac e considere o número de doses disponíveis em estoque.

A aplicação vai ser realizada, segundo a Secretaria de Saúde, após o recebimento das notificações e orientações relativas ao repasse dos imunizantes do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Minas.

O intervalo entre a 1ª e 2ª dose segue sendo de 28 dias, e todos os locais de vacinação terão o imunizante disponível.

A secretaria pede que, para o ato de vacinação, seja levado uma cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora, cópia do CPF ou o Cartão SUS (caso a criança não tenha, pode utilizar a certidão de nascimento). As crianças com comorbidades ou imunossuprimidas, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição.

Seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias posteriores ao recebimento da primeira dose da vacina infantil contra o coronavírus.

Locais de vacinação
  • Departamento de Saúde da Mulher Gestante, Criança e Adolescentes (DSMGCA) – exclusivamente para crianças e adolescentes – das 8h às 16h (vacinação contra covid) e das 8h às 14h (vacinação contra influenza e demais vacinas de rotina) – Rua São Sebastião, 772/776, Centro

4 UBSs que vacinam crianças 8h às 10h30 e de 13h às 16h (quintas, de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30):

  • UBS Cidade do Sol
  • UBS Nossa Senhora Aparecida
  • UBS Bandeirantes
  • UBS Teixeiras