Coronavírus: Prefeitura e hospital aguardam contraprova de paciente considerado “positivo inicial” em JF

Compartilhe

Juiz de Fora tem um paciente considerado “positivo inicial” para o novo coronavírus. Em nota à imprensa, o hospital Monte Sinai informou que o paciente passou pelo pronto atendimento há alguns dias e alegou ter resultado positivo para o novo coronavirus do exame de um laboratório privado, não credenciado pelo Ministério da Saúde.

A assessorias do hospital e da prefeitura explicaram à Itatiaia que houve coleta de material para exame da contraprova e o homem está em isolamento domiciliar, com sintomas leves e sob monitoramento diário. Conforme nota oficial do hospital, “o caso aguarda contraprova da Funed (Fundação Ezequiel Dias), portanto, não é caso positivo reconhecido pelo Estado, que é autoridade oficial que pode fazer confirmação do resultado”.

Segundo a prefeitura, este paciente teria voltado de uma viagem ao exterior e é uma das 13 notificações que chegaram à Vigilância Epidemiológica e já foram enviadas ao estado. Ainda não há previsão para o resultado da contraprova.

Segundo o boletim epidemiológico do estado, divulgados nesta sexta, 13, Juiz de Fora está com 11 casos em investigação e um foi descartado.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe