Comissão da Assembleia discute situação do Sesc na Zona da Mata

Compartilhe

Nesta quarta-feira, 4, a Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza uma audiência pública para discutir o fechamento das três unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) na Zona da Mata, que são em Juiz de Fora, Santos Dumont e Muriaé.

A reunião ocorre na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

O requerimento é de autoria da presidenta da comissão, deputada Delegada Sheila (PSL). Conforme a parlamentar, a audiência pública é essencial, tendo em vista a importância dos serviços prestados pela instituição para a população e a economia local.

deputada Delegada Sheila (PSL)

A realização da audiência surgiu após reunião de deputados estaduais e federais com o Sindocomércio de Juiz de Fora, no último dia 22 de agosto. Na ocasião, foi discutido como reverter o fechamento de unidade do Sesc Pousada de Juiz de Fora e das unidades de Santos Dumont e Muriaé.

Em nota, o Sindicomércio informou que o Sesc Pousada de Juiz de Fora contribuía direta e indiretamente com a economia da cidade, recebendo cerca de 3.500 funcionários do comércio da cidade e região em baixa temporada e mais de 18 mil em época de alta temporada. Dos 33 funcionários, 28 foram demitidos.

À época do fechamento, que ocorreu em julho, o Sesc informou, em nota, que a unidade de hospedagem de Juiz de Fora manteve, em 2019, uma taxa de ocupação de menos da metade da capacidade. Além disso, a atividade exigia que a instituição subsidiasse mais de 70% dos custos, o que ficou financeiramente inviável. 


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe