Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG anuncia suspensão do calendário acadêmico e das aulas

O conselho deliberativo do Campus Juiz de Fora do Instituto Federal Sudeste de Minas (IF Sudeste MG) determinou a suspensão do calendário acadêmico, resultando na interrupção das atividades letivas.

A decisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), em reunião extraordinária, já foi oficializada pela Direção Geral da unidade, conforme resolução, e entra em vigor a partir desta quinta-feira (18).

Conforme a decisão, os calendários acadêmicos do ano letivo de 2024 estão suspensos por tempo indeterminado para os cursos técnicos integrados, concomitantes/subsequentes e de graduação, abrangendo tanto as modalidades presenciais, quanto a distância.

Segundo a instituição, a motivação da medida está relacionada à adesão de servidores técnicos-administrativos e servidores docentes ao movimento de greve, levando à impossibilidade de manter as atividades acadêmicas regularmente programadas.

A instituição explicou que a suspensão dos calendários acadêmicos reflete o posicionamento do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG de respeito ao direito constitucional à greve e a legitimidade das demandas apresentadas pelas categorias envolvidas.