Câmara discute suspensão dos contratos dos professores de JF

Compartilhe

Câmara Municipal está em discussão, nesta noite de terça-feira, 30, do projeto de lei da Prefeitura que propõe, neste mês de julho, a suspensão dos contratos temporários de aproximadamente 2.800 professores, coordenadores e secretários escolares da rede municipal de ensino. Conforme o Legislativo, a mensagem chegou hoje a tarde a Casa.

Clique aqui para acompanhar a reunião.

O contrato dos profissionais tem vigência até esta terça-feira, 30.

Em conversa com a nossa reportagem, a coordenadora do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro), Maria Lúcia Lacerda explicou que, ao se aproximar da data, documentos foram enviados a Prefeitura pedindo a manutenção dos contratos, porém não teve resposta.

No último dia 26, conforme a coordenadora, foi realizada uma reunião com o Executivo Municipal, que apresentou dois cenários, sendo um a suspensão dos contratos. Ela ressaltou que essa situação pode gerar uma tragédia social devido a grande quantidade de profissionais sem salário.

Por meio de nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que, diante da impossibilidade legal de férias para professores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares com contratos temporários, enviou projeto de lei à Câmara Municipal autorizando a suspensão destes contratos em julho, de forma a garantir a manutenção dos empregos. Segundo a nota, o projeto de lei também prevê a autorização para suspensão de contratos temporários do Município durante períodos de calamidade pública.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe